Como anda a qualidade do sexo?
Filho para levar na escola, reunião atrás de reunião, trabalho atrasado… Essa é uma queixa comum entre 9/10 mulheres em 2021. Salvas raras exceções, nós não andamos com muito tempo para parar e pensar em nossas vidas sexual.
E quando finalmente conseguimos parar e desacelerar, nos deparamos com uma pergunta que fica no fundo de nossas cabeças: como anda a qualidade do sexo? Nós não paramos muito para pensar sobre isso, mas dados falam por si só: 91% dos homens dizem atingir o orgasmo durante a relação sexual, enquanto só 39% das mulheres afirmam o mesmo. Você está dentro desta estatística?
É importante ressignificar a qualidade do sexo
Do jeito que está, não tá bom pra maioria de nós. E queremos te convidar para fazer um exercício em setembro, mês do sexo:
- Você se masturba regularmente? Sabe exatamente como (e onde) gosta de ser tocada? Aproveite o seu Bullet Lilit e entenda que a capacidade multiorgástica do complexo do clitóris e como você pode gozar (múltiplas vezes).
- Você sabe se comunicar com o parceiro de intimidade? É difícil para você se comunicar? Muitas de nós sentimos vergonha de parar a relação para avisar como gostamos de ser tocadas. Conversas honestas, toques e gestos sutis podem nos ajudar a encontrar o caminho das pedras.
- Você sente que não consegue realizar seus desejos e fantasias? Na pandemia, muitas de nós nos sentimos frustrados por não conseguir realizar uma rotina sexual plena e cheia de novidades. Por outro lado, tem pessoas que têm dificuldade de expressar seus desejos sexuais - e isso é perfeitamente normal.
Sexo real x Sexo pornográfico
Conte a quantidade de vezes que apareceu um corpo nu ou seminu, um anúncio para melhorar sua libido ou alguém contando uma fórmula mágica do sexo. Diariamente, somos bombardeadas de mensagens sobre o que o s.exo é ou deveria ser. E o sexo de verdade - entre quatro paredes, o feijão com arroz de cada dia - é diminuído e rebaixado constantemente.
Ele não vai ser 10/10 sempre. Não vai ser sempre maravilhoso, múltiplo, o ápice do prazer.
Mas vai ser real e verdadeiro. É aquele sexo que conecta, que faz a gente dar risada (ou chorar) no final - que faz a gente perceber que ama nosso corpo - do jeito que ele é - e a pessoa que compartilhamos nosso corpo.
Não existe quantidade ideal de sexo
Em um estudo da Journal of Economic Behavior & Organization, pesquisadores pediram para casais dobrarem a quantidade de vezes que estavam fazendo sexo. Comparado com o grupo de controle que continuou a fazer a mesma quantidade de sexo, o grupo que transou mais não ficou mais feliz com a qualidade do sexo.
A conclusão: colocar pressão em você mesma para fazer mais sexo diminui sua satisfação em um nível geral - o que nos deixa mais infelizes. Segundo o estudo, o que realmente ajuda na qualidade do sexo é estar mais aberta para novas experiências: um date novo, um jantar, novos lugares para transar.
_
Conhece nosso kit FEEL IT? Compre agora os três produtos citados no artigo com 25% de desconto
Ainda tem dúvidas sobre a segurança do Bullet Lilit? Envie um e-mail para oi@somoslilit.com.