Pular para conteúdo

Kits de autocuidado por R$89 ❤️‍🔥

O que é vulva? Tipos de vagina e diferença de vulva e vagina

Em pleno 2022, ainda escutamos pessoas chamando vulva de vagina. E não é nossa culpa: o déficit da educação sexual leva a muitas de nós pesquisarmos a diferença entre vulva feminina e vagina. Não era para ser algo que criasse uma confusão: a anatomia do corpo feminino não é tão complexa como nos ensinaram que era.

Segundo um estudo da Lilit de 2020, mais de 40% das mulheres pesquisadas, com mais de 20 anos, não sabiam apontar onde ficava o seu clitóris. Isso demonstra o tamanho do déficit de desconhecimento da anatomia da vulva e da nossa região íntima.

Mas não precisamos de mais repressão por não olharmos para nós mesmos. Por anos, o corpo humano feminino foi taxado como algo pecamininoso, algo a se evitar, algo a se olhar. Crescemos com essa culpa de nos descobrirmos, de nos masturbarmos - de entendermos as possibilidades do nosso prazer e dos nossos corpos.

Vamos entender melhor juntas?

O que é vagina e o que é vulva?

A vulva é toda a região externa de nossa genitália e a vagina é o canal interno, que vai até o colo do útero. A vulva engloba os pequenos lábios e os lábios maiores, o clitóris, o prepúcio (a camada de pele que envolve o clitóris), a abertura da uretra, a abertura do canal vaginal, o púbis e as glândulas parauretrais, conhecidas como glândula de anarcha e glândula de skene.

anatomia-da-vulva-lilit

A vagina é um sistema interno possui o canal vaginal, o colo do útero, a tuba uterina e o aparelho reprodutivo feminino, incluindo nossos ovários e útero.

Um primeiro exercício: olhe para sua vulva

Para entendermos melhor a vulva feminina, precisamos olhar para nossas vulvas e descobrirmos como elas funcionam. Pegue uma tarde, um espelhinho, uma boa iluminação natural e um lugar confortável e discreto. Sente com as pernas abertas e olhe, com carinho, para sua vulva.

  • Consegue ver os lábios internos e os lábios externos? Como eles são? rosados, mais escuros, grandes ou pequenos?
  • Nesse exercício, é importante tentar não se comparar com outras vulvas que existem por aí. Cada vulva é diferente. É única.
  • O tamanho, o formato e a cor da vulva podem variar consideravelmente de mulher para mulher. A diversidade é incrível: cada tipo de vulva é como um floco de neve - só existem um no mundo.
  • Consegue ver a glande do seu clitóris? Ela é só a ponta do iceberg. O clitóris tem mais de 3000 terminações nervosas e um grande complexo que abrange quase todo seu assoalho pélvico.
  • O clitóris um complexo interno e externo. O tamanho e a visibilidade do clitóris varia tanto quanto as outras partes da vulva. Ele pode estar debaixo de um capuz, ser maior ou menor.

Como cuidar da minha vulva?

Existem muitos produtos no mercado que exigem que façamos uma rotina de cuidados, como skincare, da nossa região íntima. É legal, sim, cuidar da nossa vulva como cuidamos de outras partes de nossos corpos.

Mas é importante entendermos que não é para ser uma obrigação: tecnicamente, nossa vulva é autolimpante e equilibra o pH com seu próprio mecanismo natural. Mas um sabonete como o da Feel, com ativos com tea tree, ajudam a previnir infecções que causam dor na vulva e desconforto, como a candidíase e a vulvovaginite.

 

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima

✔️ Produto adicionado com sucesso.