Como criar um clima para o sexo (sozinha ou acompanhada)
Sexo também é autocuidado. Sexo também é um carinho com você mesma. Nós acreditamos no poder de transformação e auto amor do prazer e da intimidade. Conhecer cada curva do seu corpo é uma das melhores formas de conquistar a autonomia do prazer e melhorar a experiência nos momentos a dois. É escutar o corpo e ir além da descarga rápida tensão antes de dormir.
Criar um ritual de cuidado com você mesma envolve sensações. É escolher um ambiente acolhedor, com luz baixa, aromas certos, óleos e texturas que te satisfazem. É entender os cheiros, cores e toques que te dão prazer.
Te convidamos para experimentar. Fizemos uma curadoria de estímulos que podem ser a chave para criar o clima certo.
AROMAS
Os cheiros podem fazer diferença para você chegar ao seu clímax. Estudos apontam que mulheres mais sensíveis aos aromas podem ter mais orgasmos durante o sexo. O aroma certo, na hora certa, pode nos excitar e deixar mais relaxadas e receptivas para o prazer.
Óleos essenciais em difusores ou queimados em velas podem trazer todo aquele momento de paz e excitação. Algumas ervas e especiarias são especiais para esse momento de carinho: a lavanda acalma a ansiedade e aumenta o relaxamento e o sândalo e ylang ylang podem aumentar o desejo - são afrodisíacos poderosos.
MÚSICA
Quem nunca escutou aquela música, na hora certa, que deu um tesão absurdo e aquela vontade de sentir prazer? A música é um dos sentidos que mais podem nos arrepiar e nos deixar prontas para transar.
Fizemos uma curadoria de playlists no Spotify com os melhores hits para cada momento: Fellin’ sexy - para você admirar a grande gostosa que você é; Meu corpo meu templo - para os momentos de rituais e cuidado com nós mesmas; Date comigo mesma - como o nome já sugere: para nos amarmos sem medo.
SONS
Madeira queimando, as ondas do mar, o som do vento… Cada som, uma sensação diferente em cada corpo. O que te faz ficar relaxada e tranquila? Sons da natureza e do cotidiano podem ajudar a criar o clima e te transportar para momentos e sensações de conforto.
Músicas de relaxamento - tipo aquelas que escutamos quando fazemos yoga - podem ajudar a ficar prontas para começar a nos explorar e explorar o corpo do parceiro. Experimente pesquisar palavras como “tantra music” “sexual healing” “ambient sex” no Youtube e achar sons com mais de uma hora de duração.
ILUMINAÇÃO
Pode parecer besteira, mas a iluminação é um grande diferencial para você ter uma melhor experiência sexual. Luzes diretas, fluorescentes, brancas e fortes - como estivéssemos entrando em uma loja de departamento ou farmácia - podem agredir os olhos e nos deixar estressadas.
O ideal para ter o seu momento a sós (ou a dois) são as luzes amareladas - como as do abajur da sua cabeceira. Elas tranquilizam e te deixam pronta para um momento relaxante e de prazer. Apagar as luzes e deixar o ambiente só com velas é uma tática antiga que não falha: as sombras e o seu corpo iluminado pela vela dão todo aquele ar sensual.
MEDITAÇÃO GUIADA
Às vezes, tudo o que precisamos é uma narração tranquila para nos sentirmos confiantes e prontas. A meditação guiada é uma forma prática de aliviar a ansiedade e ajudar e focar em nós mesmas, com uma voz nos orientando.
O princípio do mindfulness é estar presente e atenta a todos os sons, cheiros e sensações ao nosso redor. Quando trazemos essa filosofia para a esfera sexual, entendemos que podemos nos beneficiar ao ir mais devagar no sexo e entender as sensações que sentimos, o momento presente - ao invés de focar em uma corrida para o orgasmo.
Você pode começar a praticar escutando as meditações gratuitas do canal Yoga Mudra, como essa autoconfiança. Outra dica é baixar apps gratuitos de meditação, como o Insight Timer, Lojong, Zen e Headspace - todos com meditações guiadas e metas para você começar a praticar regularmente.
1 comentário
Adorei as dicas.