Experimente: consciência plena do seu prazer
Comece ficando em uma posição confortável e fechando seus olhos. Convide seu corpo a relaxar. Traga sua atenção para seu rosto, relaxando a testa, os olhos e a mandíbula. Relaxe também os pescoços e os ombros. Se os pensamentos vierem, retorne sua atenção para o corpo. Solte as tensões nos braços e na barriga. Em seguida, na cintura e na pélvis. Agora, relaxe as duas pernas.
Quando se sentir confortável, preste atenção no ponto do seu corpo com a sensação mais gostosa. Pode ser uma coceguinha, um formigamento ou um calorzinho em algum ponto. Se encontrar vários, escolha somente um. Ancore sua atenção lá.
Imagine essa sensação irradiando e se espalhando ao redor, crescendo, ficando mais forte. Fique ali por um instante conectada a esse prazerzinho tão bom. Quando sua mente se distrair, volte para esse ponto no seu corpo, como um exercício.
A sós, na sua intimidade, com a ajuda das mãos ou de um vibrador, busque percorrer todo o corpo com sua mente, focando onde se sentir. Deixe sua atenção focada ali, crescendo, irradiando. Volte, intensifique, experimente com outro ritmo.
Acompanhada, deixe que seu corpo se entrelace com o outro, em uma profusão de sensações seguidas, potentes, novas ou conhecidas. Verbalize para sua companhia o que deseja experimentar, com tudo o que aprendeu sozinha na sua intimidade.
Você descobrirá, assim, uma nova forma de meditação. Potente, sincera, prazerosa.
________
Se você gostou desse exercício, indicamos as meditações gratuitas do canal Yoga Mudra. Outra dica é baixar apps gratuitos de meditação, como o Insight Timer, Lojong, Zen e Headspace - todos com meditações guiadas e metas para você começar a praticar regularmente.