O que os seus sonhos eróticos estão te dizendo?

Você já acordou de manhã, se sentindo meio adormecida e confusa, porque você passou a noite sonhando que estava transando com um amigo que você nem se sente atraída? Você não está sozinha.

Os sonhos eróticos são extremamente comuns! Em uma pesquisa de 1986 feita por Barbara L. Wells, 85% das mulheres relataram ter um “orgasmo noturno” (mais conhecido como sonho molhado) antes de fazer 21 anos.

Os sonhos molhados não são exclusividade dos adolescentes - eles podem acontecer em qualquer fase da sua vida - mas são mais comuns na puberdade, devido às mudanças hormonais acontecendo no nosso corpo. 

Como na vida real, nem sempre os sonhos sexuais acabam em orgasmos. O sonho molhado é um orgasmo espontâneo que acontece quando dormimos, mas muitas pessoas tem sonhos eróticos que não acabam em orgasmos. E esses sonhos podem ser bem confusos, especialmente se envolvem um conhecido, colega de trabalho, ou outra pessoa que não seja seu parceiro.

Embora alguns cientistas pensem que o sonho é o resultado de neurônios aleatórios no cérebro, outros pensam que é mais que isso, e que às vezes nossos sonhos podem nos dar insights no nosso subconsciente e seus desejos e vontades. 

Então o que acontece se você sonhar que está transando com um amigo, colega de trabalho ou colega de turma? “Não interprete os sonhos sexuais literalmente” - diz a analista de sonhos Jane Teresa Anderson - “Sonhar com sexo com um parceiro aleatório ou um crush não é uma mensagem de você mesma para transar com essa pessoa na vida real.

Essa é uma boa notícia para quem sonha que está transando com um membro da família ou uma pessoa do gênero diferente da sua opção sexual. Esses sonhos são simbólicos, comuns e naturais”. 

Às vezes, a chave para entender nossos sonhos sexuais é decifrar o que nós admiramos nos nossos parceiros sexuais. A expert em sonhos eróticos Lauro Quinn Loewenberg nos dá uma fórmula para descobrir o que isso significa: “existe uma regra básica quando você está interpretando seus próprios sonhos eróticos: primeiro você se pergunta se você se conectou com todos eles na vida real, ou se você teve uma conversa recente com a pessoa que você transou nos sonhos, por exemplo. Caso não seja essa resposta, escolha três palavras que vem na sua cabeça quando você pensa nessa pessoa. Dessas três palavras, existe alguma que ter alguma vantagem se você colocasse ela na sua personalidade? É isso! É isso que essa pessoa representa e por isso você está transando com ela no sonho.”

E esses sonhos aleatórios sobre seu colega de trabalho da contabilidade? “Colegas de trabalho são parceiros comuns nos nossos sonhos sexuais. Se não existe atração nenhuma, existe algo sobre seu colega de trabalho que seu subconsciente está atraído. Talvez essa seja a pessoa que ganha todos os bônus ou a pessoa que resolve os pepinos. O que quer que seja, tem algo sobre ele que seu subconsciente quer que você incorpore no seu próprio comportamento para te trazer vantagens no trabalho… ou te trazer benefícios no geral” conta Loewenberg.

No final, a chave para interpretar seus sonhos é conhecer a sonhadora: você mesma. “Todo mundo e tudo em um sonho representa algo sobre o sonhador” conta Anderson. “Se você se pegar transando com um sombra ou algum personagem sombrio, pode ser que você esteja pronta para reconhecer suas sombras, alguma característica negativa que você negava ter. Esses sonhos podem te ajudar a reconhecer e aceitar aspectos de você mesma, assim como se libertar deles - se você quiser.

Artigo escrito por Bridget Collins. Tradução livre de artigo publicado originalmente no Sustain. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima