Como ter um orgasmo de corpo inteiro?
O orgasmo vaginal é muitas vezes difícil de alcançar - mas as pessoas com clitóris e vaginas são realmente abençoadas. Truques e vibradores podem ajudar a atingi-lo (dica: o truque número um é a paciência), e é possível alcançar múltiplas vezes um orgasmo - ao mesmo tempo. Estamos falando de um orgasmo vaginal, clitoriano, anal e erógeno - tudo ao mesmo tempo. Um tipo diferente de orgasmo está entrando no dialeto sexual: o orgasmo misto.
O que é um orgasmo misto?
Um orgasmo mesclado ou misto é definido como um orgasmo clitorial e vaginal que acontece ao mesmo tempo. Portanto, sim, são tecnicamente dois orgasmos simultâneos que tendem a resultar em uma resposta mais intensa, de corpo inteiro.
Isto significa que o primeiro passo para ter um orgasmo misto é poder estimular tanto o clitóris quanto o canal vaginal ao mesmo tempo, o que não é tão difícil quanto parece.
Primeiro, você precisa entender como funcionam os orgasmos vaginais e do clitóris
Orgasmos vaginais geralmente envolvem atingir o ponto G, que está localizado na parede interna da vagina. Estimular o ponto G com pressão regular pode levar ao orgasmo.
Pesquisadores também descobriram, via ultrassom, que o ponto G é provavelmente tão sensível porque faz parte da rede clitoriana: a raiz clitoriana está localizada logo atrás da parede anterior da vagina. Assim, ao atingir o ponto G, você está também estimulando uma parte do clitóris.
Os orgasmos ocorrem quando a pressão e o movimento repetitivo são aplicados a um clitóris molhado (aposte no lubrificante). O clitóris é um órgão cheio de nervos localizado na parte superior da vulva que se estende para baixo dentro dos lábios. É maior do que se supõe.
O movimento repetitivo para cima e para baixo ou circular para atingir o orgasmo pode ser feito usando dedos (molhados), palma da mão, ou língua - a escolha é sua.
Qual é a sensação?
Um orgasmo misto pode ser resumido como algo incrível - e mais intenso do que apenas orgasmos vaginais e clitorianos isolados.
Como tanto a vagina quanto o clítoris estão sendo estimulados, um orgasmo misto pode desencadear qualquer coisa, desde movimentos involuntários que imitam a convulsão até a ejaculação feminina em alguns casos. (Isto acontece quando o ponto G é estimulado, fazendo com que as glândulas parauretrais em ambos os lados da uretra também sejam estimuladas).
Mas você também deve saber como os orgasmos clitorianos e vaginais podem parecer ou sentir por si mesmos:
Os orgasmos clitorianos são frequentemente sentidos na superfície do corpo, como uma sensação de formigamento ao longo da pele e no cérebro. Os orgasmos vaginais são mais profundos no corpo e podem ser sentidos pela pessoa que penetra na vagina porque as paredes vaginais vão pulsar. Mas nenhum orgasmo é o mesmo. Como seu corpo goza pode variar desde um suspiro suave até uma grito poderoso.
Como alcançar um orgasmo misto?
Relaxe e entre com a intenção de obter prazer e não especificamente ter um tipo de orgasmo. Não sinta que você precisa começar estimulando tanto o ponto G quanto o clitóris ao mesmo tempo. Se uma parte leva mais tempo para atingir o seu auge, concentre-se lá primeiro. Lembre-se que o tempo é seu amigo: você não precisa de pressa.
Sozinha:
- Para alcançar um orgasmo misto por conta própria, comece procurando o ponto G no canal vaginal
- Usando seus dedos ou um vibrador interno, levante-se em direção ao umbigo em um movimento de "venha cá".
- Repita o movimento à medida que a sensação aumenta, e - em vez de um movimento de vai e vem - você vai querer continuar concentrando sua atenção diretamente nesta área
- Com sua outra mão, comece a trabalhar na glande do clitóris. Se você precisar adicionar lubrificante, vá em frente! Aplique pressão rápida com um movimento repetitivo - circular, de um lado para o outro - faça o que preferir!
- Os vibradores rabbit também são uma ótima maneira de estimular seu ponto G e clitóris ao mesmo tempo.
Com alguém
- Se você tiver um parceiro, você pode contar que a melhor maneira de chegar ao seu ponto G é com os dedos. Ensine o movimento de "venha aqui" em direção ao seu umbigo antes que qualquer tipo de penetração comece.
- Seu parceiro também pode usar sua boca e língua para estimular o clitóris. Eles podem começar a beijar a área, depois usar a ponta da língua para lamber, começando devagar e aumentando a velocidade e pressão.
- Durante a penetração, uma das melhores posições para conseguir a estimulação do clitóris é por cima, apoiada. Para tentar isso, deite-se de costas. Seu parceiro deve inclinar seu pênis ou vibrador de modo que a parte superior do vibrador/pênis esfregue no seu clitóris enquanto ele te segura. Cada fricção deve deslizar seu capuz do clitóris para cima e para baixo, ou fornecer pressão suficiente sobre o capuz para estimular seu clitóris.
As melhores posições sexuais para orgasmos mistos:
- Cavalgada
- Em pé
- Missionário
- De lado
- De quatro
Lembre-se, cada corpo é diferente. Se estas posições sexuais populares não funcionam, sempre existem pequenas alterações que você pode tentar acertar os pontos certos.
Além disso, não há pressão para que seu orgasmo misto seja clitoriano e vaginal ao mesmo tempo. Qualquer combinação de orgasmo (seja anal ou até mesmo pelos mamilos!) é um prazer novo para ser sentido e desfrutado.
Confie em seu instinto
Um estudo de 2016 constatou que, em média, 54% das mulheres atingem o orgasmo através da estimulação clitoriana e vaginal, em comparação com 34% que tinham orgasmo através da estimulação apenas clitoriana e 6% que tinham orgasmos através da estimulação apenas vaginal. Outros dois estudos feitos nos anos 70 descobriram que as mulheres sexualmente ativas sabiam a diferença entre os orgasmos clitorianos e vaginais.
Através de relatos próprios, as mulheres descreveram um orgasmo clitorial como "localizado, intenso e fisicamente satisfatório”, enquanto um orgasmo vaginal foi descrito como mais forte e duradouro que o orgasmo clitorial, 'mais profundo', uma sensação de 'corpo inteiro' com sentimentos palpitantes, e mais satisfatório psicologicamente".
Lembre-se: não importa a linha de chegada, o importante é curtir e ter prazer.
Escrito por Emily Schiffer. Tradução livre de artigo publicado originalmente no Healthline. Leia o artigo original