A maternidade é uma expressão da nossa sexualidade

Não retomamos a vida sexual no pós parto, a verdade é que nunca a abandonamos. A maternidade é uma expressão da nossa sexualidade.

A nossa sexualidade não está presente apenas no momento da concepção ou nas tentativas muitas vezes fracassadas de ter algum momento de intimidade prazeroso com a parceria no puerpério. A verdade é que poucas experiências nos aproximam tanto da nossa sexualidade como a maternidade

Isso porque a nossa sexualidade está repleta de fatos e experiências sexuais que vão além do sexo. Todos os estágios do maternar são conectados com a nossa sexualidade. Seja na concepção, na gestação, no parto, na amamentação, no puerpério ou até mesmo na criação de vínculo e cuidado que transborda desejo intenso com a cria mesmo em famílias e mães que não gestaram ou amamentaram.

A quem nos interessa nos despedaçar em partes e distanciá-las? Colocando a maternidade aqui, a vida sexual acolá. Como se a nossa sexualidade fosse pecaminosa, motivo de vergonha e digna de esquecimento. Enquanto a maternidade é colocada no outro extremo, fantasiada como a missão natural e santificada do feminino.

A nossa sexualidade é sobre quem a gente é, sobre a intensidade que vivemos e expressamos nossos desejos, impulsos. E não há nada mais transformador nesse aspecto do que a maternidade.

Que nesse dia das mães sejamos mais livres e tenhamos o apoio necessário para mergulhar nas nossas águas mais profundas e nos permitirmos transbordar na intensidade que desejamos.

A escrita desse breve relato, assim como as minhas últimas tentativas de sexo, foi interrompida 8 vezes pelas minhas pequenas e mais importantes realizações sexuaisos meus filhosCora e Bento de 3 meses de vida

Escrito por Marilia Ponte

Marilia tem 29 anos, mãe da Cora e do Bento e tem a missão de ajudar as mulheres a desfrutarem de uma intimidade mais livre, prazerosa e saudável na Feel & Lilit. 

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima